terça-feira, 27 de outubro de 2009

Satisfaction

Aos gloriosos amigos que tem a coragem de nos acompanhar com o Píxels

Eu sei que nosso monstrinho foi abandonado por um tempo consideravel e detesto isso. Ontem, quando eu loguei aqui tomei um baita susto: fungos, bactérias, baratas, moscas, uma pilha de louça para lavar, pizza velha embaixo do sofá, criaturas estranhar na geladeira... Pois é, abandonar criança tosca em casa dá nisso.

O fato, como vocês devem saber, é que eu e minha senhora temos estudado freneticamente nos ultimos tempos. Não dá pra pensar em nada que não seja geografia, história, física, química, matemática, biologia, gramática... Tudo isso com foco na porcaria do vestibular. Eu sei que os esforços serão compensados, mas cara... É realmente um desastre, ainda por cima para mim, que nunca entendi absolutamente nada de matemática a partir da 8ª série. Enfim, é por isso que não temos postado com frequência por aqui, é por isso que desaparecemos do Messenger e do Orkut.

Estudar freneticamente + preocupação com o que virá + poucas horas de sono + ansiedade de terminar logo essa etapa + blog = Tô desabafando, ok?


Só que, muito mais do que um simples desabafo, esse é um pedido de desculpas para vocês, amigos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Medo do Escuro

Lembra quando éramos bem pequenos...e tínhamos medo do escuro? Não íamos a nenhum lugar sombrio, mesmo junto de familiares. Nessa manhã fiquei imaginando se esse medo de escuro ainda não vive em nós. Talvez possa parecer meio cliché, mas é certo de que tudo desconhecido nos dá aquela pontinha de medo... No meu caso (ao menos agora) o escuro virou um exame, o vestibular... Para alguns a incerteza da escolha profissional, provas da faculdade, decepcionar as pessoas, perda de alguém que ama, enfim, acredito que todos possuam o mesmo sentimento que eu.
É estranho falar de medo do escuro quando nós, que já passamos por essa fase, acreditamos que não haja outra como essa. Afinal... Como é bobo o medo do escuro para uma criança, não é? Também pode parecer bobeira aos olhos de outros um exame decisivo para um vestibulando, uma prova que decidirá se aquele aluno ficara mais um semestre cursando, se aquela pessoa terá que encontrar um novo caminho profissional...

Não existe medo bobo. Existe avaliações egoístas dos demais que rodeiam e muitas vezes causam esse medo.

Mas não por isso que devemos desistir e termos medo de tudo para sempre. Assim como fizemos quando crianças, fomos nos convencendo que nada de ruim aconteceria, e com ajuda daqueles que nos amavam vencemos o medo do escuro. Por isso, a próxima vez que eu pensar em desistir, em ficar deprimida, vou lembrar das palavras de uma pessoa que me ama e vou levantar a cabeça, me convencer de que não há nenhum monstro me esperando e vencer mais uma etapa da minha vida!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

X Fatores que me fazem detestar... McDonalds


Ao ler esse título, muitos podem pensar "Ah, o cara vai fazer aquele tipinho de Super Size Me" ou "Lá vem o cara críticando o capitalismo"... São coisas que podem ser escritas sim, mas não é o que eu quero escrever: o que eu quero tenta ser divertido.

1º fator - o aspecto exterior
O McDonalds nunca foi famoso pela sua estética, nunca chegou perto de ser bonito, talvez só para uma criança. Aquelas cores berrantes, aquela batata frita deformada tentando ser um M e aquele brinquedão da molecada... É feio demais! É alegre demais! Isso tudo me dá calafrios.

2º fator - os personagens
Ok, o Ronald McDonald não vale. Eu sempre detestei palhaços, logo, sempre detestei o Ronald. Aquele(a) pássaro é uma aberração, não se comenta.
Os únicos personagens que me agradavam era o Sheik, o treco roxo feliz, e aquele moleque + Zorro + prisioneiro + feliz = imbecil. Aqueles trecos ali nos extremos eu não faço ideia do que sejam, não são da minha época.
Bem, são todos personagens com alegria sem sentido em demasia.

3º fator - os funcionários
Aquele clima de alegria, felicidade, personagens esquisitos e crianças em extasie, tudo indica que você acertou dessa vez e que todos vão se divertir a beça, com funcionários que fazem malabarismos com hamburgueres e saquinhos de batata frita enquanto andam de patins, não é mesmo? Somos uns coitados em acreditar nisso: no máximo, eles irão arremessar o lanche em você ou(e) dar aquela cuspida certeira (no lanche). Já conferiram a comunidade de Ex-Funcionários do McDonalds do Orkut? Vale a pena a visita pra ver como esses seres são amáveis.

4º fator - A decepção
O seu BIG Mac tem é menos que a sua mão aberta e o Mac Lanche Feliz da criançada é menor que uma Trakinas. O jeito é comer batata pra matar a fome.

5º fator - o preço
Pois é, tudo custa uma fortuna e você continua passando fome. Era mais gostoso, mais barato e mais relaxante ir naquela padaria ali da esquina.

sábado, 3 de outubro de 2009

X Fatores que me fazem adorar... Chuva!


Usando a ideia de meu parceiro, vou inaugurar um novo estilo de postagem do blog também... É o "X Fatores que me fazem adorar..."!

1º fator- Barulhinho gostoso
Quem não gosta de estar enrolado no cobertor, quentinho, quase dormindo, quando começa aquele barulhinho da chuva caindo? Parece que isso nos embala e nos deixa mais confortáveis. Aí não temos dúvida, dormimos muito bem.

2º fator- Refrescando o dia
Verão, 36ºC, 15h, nuvens começam a se formar, uma chuva forte e rápida... Verão, 29ºC, 15h07... Preciso comentar?

3º fator- Tomar um banho de chuva
Tem vezes que precisamos sair de casa, tomar um banho de chuva, ver todos ao redor correndo para não se molhar, cheios de guarda-chuvas e capas, mas você fica lá, andando devagar sem se preocupar em se molhar... Claro, você pode ficar doente depois, mas nada melhor que tomar uma chuvinha de vez em quando, não? É revigorante...

4º fator- Cheirinho de chuva e pós-chuva
Quem mora onde não há tanta poluição sabe, antes de chover sentimos um cheiro bem úmido que só a chuva tem, e depois, vários aromas de plantas diferentes se misturam, um doce com cítrico que nenhum perfume consegue imitar.

5º fator- Ciclo Vital
Sem chuva não teríamos como completar o ciclo da água, quando está muito frio a água vira granito, se estiver realmente frio, se torna neve! Sem chuva como existiríamos?

6º fator- Inspiração
Quem não gosta de ver a chuva cair e pensar nos problemas, sentimentos, conseqüências e até mesmo em textos para postar em um blog? Sim, está chovendo agora!

7º fator- Tudo mais bonito
Porque até a Avenida Paulista fica mais bonita embaixo da chuva à noite!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Inauguração do "X Fatores que me fazem detestar..."

Deus do céu! É a primeira vez que eu posto duas vezes seguidas no Pixels! A última vez que teve post duplo, um foi meu e o outro da Nani. Não sei se eu devo tratar isso como uma conquista, como um caso de amor ou como a confirmação de que realmente eu criei um monstro.

Enfim, hoje eu vou inaugurar um novo estilo de postagem do blog... É o "X Fatores que me fazm detestar...", no qual eu escrevo sobre situações nas quais eu detesto me envolver. Simples assim, mas até que é divertido (e espero que assim o seja para vocês).

X Fatores que me fazem detestar... Ir ao cinema

Quem não gosta de um filminho de vez em quando que atire a primeira pedra (ou préda)! Seja em casa ou no cinema, sózinho ou com amigos, enrolado no cobertor com a namorada em um dia de chuva ou dividindo pipoca com a mesma... Nunca conheci alguém que não gostasse de filmes.

O complicado é quando o universo conspira contra você, fazendo com que odeie o ato de ir ao cinema ou ligar o DVD. Bom, esse é o meu caso.

Adiantando as coisas: se um dia você pensar em me convidar para um cineminha, providencie uns calmantes para colocar no meu guaraná!

1º fator- Superlotação (ou macrocefalia do "rolézinho")
Toda vez que eu vou ao cinema (conseqüentemente, quando eu vou ao shopping) é como se toda a população da cidade e região resolvesse dar um "rolê" por lá "é, aqui o povo não vai ao shopping para consumir, vai "pra dá um rolê"). Resultado: não há vagas, não há espaço para a sua locomoção, não há fim da fila (uma vez que ela nunca acaba).

2º fator- A tal da fila
Conhecem aquela expressão de transito "Um lerdo na minha frente e um apressadinho na minha cola?"? Se encaixa perfeitamente com a situação das filas piracicabanas. No caso, o apressadinho é sempre um pai junto da mulher e o filho ranhento, ou um moleque metido a esperto com sua trupe de moleques imbecis metidos a espertos.

3º fator - O preço
Dispensa qualquer comentário.

4º fator - As pessoas
O garoto que não para de falar, o moleque imbecil que já viu o filme e conta tudo o que vai acontecer (esse tipo adora se sentar bem atrás de mim), a menina que tem risada de porco (hi hi hi hi-OINC), o fedido (que senta do seu lado), o cara gigantesco (que senta na sua frente(às vezes eles usam umas samambaias no lugar do cabelo, que é pra você não ver nada mesmo)), e finalmente, o cara que vai sozinho (desses eu me afasto o máximo que posso, tenho medo).

5º fator - As legendas brancas
Cara, que merda de invenção foi essa?!

6º fator - Camera e imagem
Não sei se é frescura minha, mas algo mudou no estilo das filmagens. Os diretores tem procurado cameramans que sofrem do mal de Parkinson... A imagem treme, treme, treme, balança, treme, balança, balança, treme... Enjôo, tontura e dor de cabeça na certa.

7º fator - Quando, ainda por cima, o filme é ruim
Você batizou o meu guaraná com os calmantes? Espero que sim, pois caso o contrário tentarei destruir tudo que entrar no meu caminho, principalmente você, que me meteu nessa história toda.

O "X Fatores que me fazem detestar... DVDs" fica pra outro dia. Não posso deixar com que o Pixels se acostume com a freqüencia de atenção.
A carência faz bem para sua eficiência.

PS: Pra ficar mais bonitinho, vou tentar convencer a Nani a fazer um "X Fatores que me fazem adorar...". O que acham?